Visita a Fátima

Com um dia soalheiro perspectivando uma boa surpresa, os utentes da Santa Casa da Misericórdia do Crato, tiveram este ano a hipótese de fazer a sua peregrinação a Fátima no passado dia 15 de Maio. Com o apoio do projecto Caminhos que patrocinou este passeio, deslocaram-se 20 utentes juntamente com 6 colaboradores da instituição, qual aproveitaram para visitar o museu da Vida De Cristo constituído por 35 cenários alusivos ao percurso que Cristo teve durante a sua vida, morte e ressurreição.
Os utentes mostraram um grande contentamento neste primeiro momento da visita, pois, o museu mostrou com grande detalhe as passagens bíblicas da vida de Cristo. A seguir ao almoço e o segundo momento da visita foi dedicado ao culto religioso onde alguns utentes foram pagar as suas promessas colocando uma velinha no crematório e posteriormente acompanhar a celebração do terço na Capelinha das Aparições.
Após término da visita regressou-se ao Crato onde continuou a boa disposição com cantoria á desgarrada entre alguns utentes e colaboradores, com relevo especial do Srº João Farinha (João da Aldeia) e a animadora sociocultural Sofia Ramalho que animaram o regresso.
De forma geral foi uma visita a Fátima cansativa pelo esforço físico despendido em caminhada e algumas horas de pé na visita ao museu e Santuário, mas recompensador pelo momento de devoção e grande prazer retirado de uma actividade de agrado dos utentes.

Voltar Topo