Visita ao Observatório Astronómico e Centro de Interpretação da Batalha do Atoleiros em Fronteira pelo ATL e Pré-Escolar da Santa Casa Misericórdia do Crato.

Tendo inicio no dia 18 de Junho o ATL da Santa Casa Misericórdia do Crato os seus trabalho começaram com grande adesão e que foram premiados na sua segunda semana com uma visita ao Observatório Astronómico e Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros em Fronteira. Juntamente com o pré-escolar que já sentia o terminar do ano lectivo e que também para premiar os seu desempenho foram visitar em primeiro lugar o Observatório Astronómico. Recebidos com actividades e demonstrações do que é e como é visto as estrelas e planetas que aparecem todos os dias á noite no nosso céu, ficando os mais e menos pequenos vislumbrados com os telescópios e com visualização do sol que estava muito activo no dia da visita.

Ainda no observatório tiveram todos a oportunidade de construir um “foguetão movido a sopro”. A segunda parte da visita foi feita após um pic-nic na zona verdejante da Ribeira Grande, o Centro de Interpretação da Batalha dos Atoleiros foi uma surpresa, apesar dos mais pequenos ainda não conhecerem a nossa História, foi preparado uma visita especial de forma entenderem o que foi a batalha, em quanto os mais velhinhos tiveram a oportunidade de rever a história aprendida na escola, agora desta vez com mais detalhe e com explicações mais interactivas que um simples manual escolar. Em resumo, foi um visita muito enriquecedora e divertida que deixou todos os pequinitos do Centro Infantil a “Eira” e ATL agrados.

Voltar Topo