Misericórdia do Crato assina Protocolo com Fundação INATEL

No passado dia 11 de Abril decorreu, na Casa Museu Padre Belo, a cerimónia de assinatura de um Protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia do Crato e a Fundação INATEL.

O ato contou com a presença do Presidente da Fundação INATEL, Dr. Fernando Ribeiro Mendes, que se deslocou ao Crato para conhecer a Casa Museu Padre Belo e para assinar o protocolo, conjuntamente com o Senhor Provedor da Misericórdia.

No âmbito desta cerimónia onde estiveram também o Dr. Rui Máximo, do INATEL, o Monsenhor Paulo Dias, Presidente da Câmara Municipal, Presidente da União de Juntas ….. e membros dos órgãos Sociais da Misericórdia, o Diretor da Casa Museu após a visita à casa, acompanhou a comitiva num percurso que passou pelo Núcleo Sopa dos Pobres, Igreja do Convento de Santo António, Centro Histórico do Crato, Igreja da Misericórdia e Igreja Matriz do Crato.

O Protocolo tem como principal objetivo a dinamização de visitas à Casa Museu Padre Belo de grupos de associados do Inatel, mas contemplará igualmente a visita a outros espaços de interesse histórico, arquitetónico e religioso.

Como o Senhor Presidente da Fundação INATEL teve oportunidade de referir após a visita, o Crato, pela sua monumentalidade arquitetónica e história, reúne um conjunto de potencialidades que permite acolher algumas das iniciativas previstas pela Fundação INATEL, de onde se destacam, por exemplo, ações de turismo cultural e turismo social.

As visitas à Casa Museu Padre Belo, no âmbito deste Protocolo já se iniciaram e vão ter uma agenda regular anualmente.

Get Adobe Flash player

Voltar Topo