40º Aniversário da eleição do Padre Belo

40º Aniversário da eleição do Padre Belo
Presidente da Câmara Municipal do Crato
1976 – 2016
Sessão Evocativa
10 de Dezembro de 2016

A Casa Museu Padre Belo, no ano em que se comemora o 40º Aniversário da eleição do Padre Belo para Presidente da Câmara Municipal do Crato organizou uma sessão evocativa desta efeméride.

Tratando-se de um marco importante para a história do poder local autárquico, reforçado pelo fato do Padre Belo ter sido o primeiro Presidente do Município do Crato, eleito em Democracia, desejámos fazer memória desta eleição com um momento de reflexão e partilha de testemunhos.

Por ocasião deste evento forão apresentados alguns registos e documentos relativos à eleição de 1976, bem assim como diversa informação relevante para a história autárquica do Concelho do Crato.

Nesta sessão evocativa prestamos tributo a todos os que, há quarenta anos, ousaram abraçar esta causa de cidadania e enfrentar o desafio de uma nova era de progresso e esperança para o desenvolvimento e bem estar das populações.

A todos os que se candidataram, pelas várias forças políticas, aos diferentes órgãos da administração local do Concelho do Crato, a nossa homenagem e reconhecido tributo.

Get Adobe Flash player

Voltar Topo