Presépio Alentejano

A Casa Museu Padre Belo, apresenta anualmente, em destaque e com temática própria, o seu Presépio.

Dado que o acervo desta Casa Museu é constituído maioritariamente por representações da natividade e infância do Menino Jesus, entendemos promover, anualmente, no início da quadra natalícia, a inauguração do Presépio.

Temos tido igualmente a preocupação de apresentar a composição com temáticas diferentes e surpreendentes por forma a mobilizar os visitantes que se associam já habitualmente a este evento.

Também a personalidade convidada a inaugurar o Presépio tem sido escolhida com o propósito de homenagem pessoal e da instituição que representa.

Neste âmbito e reconhecendo os relevantes serviços de informação prestados pelo Jornal Alto Alentejo à Santa Casa da Misericórdia do Crato e à Casa Museu Padre Belo, foi com muito gosto que convidamos o seu Diretor Manuel Isaac Correia para presidir à inauguração do Presépio 2016 da Casa Museu Padre Belo.

Neste 10º Aniversário do Jornal Alto Alentejo, prestamos, nesta forma singela, homenagem e tributo a todos os profissionais que, atualmente e ao longo destes anos, construíram um órgão de comunicação social tão relevante para a vida das comunidades da nossa região.

Get Adobe Flash player

Voltar Topo